quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vou jogando as palavras no caderninho verde sem pauta. Lá, elas ficam meio perdidas, sem saber direito pra onde ir, sempre representando o que na verdade está dentro da minha cabeça. As palavras ficam tontas.

Engraçado que quando eu penso faz todo sentido aqui dentro da minha cabeça, e caminhavam em harmonia os meus pensamentos.
Quanta confusão eu faço ao pensar.. ou ao expressar o pensamento.
jogar as palavras num papel, talvez seja como voar, na verdade, talvez seja como se jogar, sem saber se haverá pára-quedas ou até mesmo rede de proteção, mas eu realmente não me importo muito, só me ligo mesmo e na sensação que a queda me proporciona: vento no rosto, perda de controle momentâneo do corpo e principalmente liberdade!

Enfim, continuo me jogando na incerteza, sem medo de cair, pq quem cai pode sempre levantar, se tiver força de vontade... e mesmo q isso não faça nenhum sentido, foi o q me veio a mente e eu joguei (ou me joguei) no papel, verde, sem pauta de um caderno de reflexões!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Meio Termo.

Hoje eu tava mesmo era com vontade de escrever.
Acontece q não tinha assunto. falar do calor? do cansaço ? talvez.
na realidade eu estou mesmo é numa inércia q dá dó.. eu deveria estar estudando para cálculo, pra me livrar logo dessa matéria... mas simplesmente não consigo me concentrar, com esse verão q já chegou por aqui.. fica dificil fazer qq coisa sem se sentir cansada! INSUPORTÁVEL!
eu queria mesmo era já estar de férias, essa coisa de meio termo, não é mto comigo não!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A PAZ E O AMOR

Eu fico cada dia mais impressionada com o q tá acontecendo com o mundo. Aqui no rio de janeiro estamos em guerra. É isso aí, guerra civil. Mas o q me deixa mais perturbada, é q essa guerra já era prevista mais cedo ou mais tarde ela estouraria, porque a miséria aqui já estava extrapolando os níveis aceitáveis, se é que a miséria pode ter níveis aceitáveis...
A verdade é q o mundo virou um grande campo de batalha, em que as pessoas se preocupam mais com o poder que terão, que tiveram, ou que perderam... poucos se importam com o que a população está vivendo, ou o que levam essas pessoas ao crime. Eu sinceramente não acredito que tenha gente q prefira ser caçado no mato como bicho ao invés de ter uma vida decente, e respeitável. A violência praticada por esses traficantes, q na verdade são a ponta do iceberg que é esse sistema do tráfico, talvez seja só o resultado de toda a rejeição que sofreram do mundo. Talvez se alguém tivesse se importado com eles quando eram crianças, onde iam estudar, o que iam comer, o que iam vestir, onde iam cuidar de suas doenças e SIM, onde iam se DIVERTIR, não teriam se tornado esses animais "caçáveis" .
Não falo isso pra amenizar o crime que comentem, mas sim, pra que cuidemos das nossas crianças, e as nossas crianças não são apenas aquelas que nascem na nossa família.
O mundo perdeu, em sua maioria, o senso de comunidade, em que as famílias se misturam, se cuidam, se respeitam. Tá cada um dentro do seu apartamento, atrás de um computador ou de uma televisão, cuidando apenas do SEU filho, do SEU umbigo. e quer saber do que mais? isso é a falta de amor!
Pq o o Amor não se resume apenas, a um casal ou aos pais e parentes, o amor está na vida, no convívio social, no respeito que temos uns pelos outros. Quando começarmos a amar mais a Humanidade, perceberemos que temos muito mais a ver com aquele menino de rua q passou pedindo uma moeda, do que se imagina.
é fácil mandar "sentar o dedo" nos traficantes, e depois não cuidar da "gurizada".
Ao mesmo tempo temos que falar das coisas boas tbém ne?! Acho q pela primeira vez, a polícia e suas tropas de elite, fizeram um trabalho mto mais cauteloso do q geralmente realiza. Nada de subir o morro com o pé na porta dos moradores, nem acuando os traficantes lá em cima, como a globo e seus "achismos" acreditava q deveriam ter sido feito, isso provavelmente geraria um tiroteio que mataria muitos inocentes. Mais um ponto positivo, foi a cautela de só subir para o ponto mais alto do morro quando o risco de embate direto com os traficantes dentro da favela , o que deixaria os moradores no meio do fogo cruzado, já era mínimo. Além de terem atirado nos bandidos quando estavam numa área completamente vazia de casas e pessoas de bem.

Pode mesmo ser muita pretenção minha fazer comentários sobre ações policiais, mas é quase impossível não se sentir num filme de ação com aquelas imagens passando o dia inteiro na televisão.
Mas o mais impressionante, arrepiante e emocionante, foi a cena em q as pessoas, de suas casas, balançavam bandeiras brancas, pedindo PAZ. É o que todos nós queremos, esperamos alcançar um dia.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

De verdade? quero férias... prometo q cuido mais da casa, e não deixo meu quarto tão bagunçado.... prometo ficar menos tempo no computador, e mais tempo na praia ( se tiver sol e calor ).
só quero mesmo é descansar, enquanto a vida ainda me permite ter férias "escolares". Pq quanto mais nos aproximamos da vida adulta, mais vamos deixando o lazer de lado... essa é a impressão que tenho, vendo a vida de pessoas próximas.
Ai o trabalho, somos como formigas no verão, sabe.. aquela fábula da formiga e da cigarra!
depois eu escrevo sobre ela e relaciono com a vida! HSUHAUSA

AGORA estou mesmo mto cansada, acabei de fazer minha segunda (e pééssima) prova de cálculo, e graças a isso passarei uma semana inteiiira estudando, pra amenizar a situação!

hj aqui foi meio diário de pré adolescente...mas tudo bem =)

sábado, 23 de outubro de 2010

Nuvem Negra (Djavan)

Não adianta me ver sorrir
Espelho meu
Meu riso é seu
Eu estou ilhada
Hoje não ligo a TV
Nem mesmo pra ver o Jô
Não vou sair
Se ligarem não estou
À manhã que vem
Nem bom-dia eu vou dar
e chegar alguém
A me pedir um favor
Eu não sei
Tá difícil ser eu
Sem reclamar de tudo


Passa nuvem negra
Larga o dia
E vê se leva o mal
Que me arrasou
Pra que não faça sofrer mais ninguém
Esse amor que é raro
E é preciso
Pra nos levantar
Me derrubou nao sabe parar de crescer
e doer

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bette balanço

o tempo passou,
e vc que era 'mascote' de tanta gente, virou só mais uma quase mulher.
Ninguém acredita na carreira que vc escolheu cursar, provavelmente pensam q vc vai virar, só mais uma adulta chata, preocupada com contas a pagar, e prazos a cumprir.
Pensam que vc está super engajada nos relacionamentos amorosos, mas vc nem dá sinais de que tem um coração aí dentro, embora as coisas te emocionem bastante, e eventualmente te façam chorar.
vc achava bem mais fácil ser a menina do circo nas férias, do carnaval, dos desenhos, e idéias mirabolantes, ai ai .. mas como diz o outro : "não ligue p'ressas caras tristes, fingindo q a gente não existe "
por tanto "PODE SEGUIR A TUA ESTRELA, O TEU BRINQUEDO DE STAR" (8)

p.s. qq dia escrevo essa musica toda pra vcs !

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TOUT VA BIEN

É .. eu estou novamente a mil anos sem escrever por aqui. Deve ser pq as coisas estão relativamente bem.
não bem .. mas estáveis. na faculdade não tenho tantas matérias pra estudar, mas tenho mil trabalhos pra fazer, no francês é tudo lindo, e difícil, ainda sinto saudades do meu colégio .. mas isso eu sei q será pra sempre .
continuo inconstante, as vezes quero ter alguém, as vezes gosto tanto de ser sozinha .. sempre assim , já não é novidade, nem pra os que não me conhecem pessoalmente!
o importante é q a vida sempre segue, e assim como o mar tem tempestades, e calmarias. Só que pra navegar nenhum dos dois é favorável .. e o q é a vida senão a arte da navegação ?

" NAVEGAR É PRECISO, SENÃO A ROTINA TE CANSA!"

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sonho de um carnaval ( chico buarque)

Carnaval, desengano
Deixei a dor em casa me esperando
E brinquei e gritei e fui vestido de rei
Quarta-feira sempre desce o pano

Carnaval, desengano
Essa morena me deixou sonhando
Mão na mão, pé no chão e hoje nem lembra não
Quarta-feira sempre desce o pano

Era uma canção, um só cordão
E uma vontade
De tomar a mão
De cada irmão pela cidade

No carnaval, esperança
Que gente longe viva na lembrança
Que gente triste possa entrar na dança
Que gente grande saiba ser criança



ai.. como eu sou louca por essa musica! e todas às vezes q a Mariana canta nos bailes de carnaval do Cordão eu tenho q cantar junto, pq ela mexe demais comigo ! linda linda linda! tinha q ser chico ne ? ai ai ai

quinta-feira, 15 de julho de 2010

AOS SEMI-CONHECIDOS

é uma coisa muito engraçada, como eu me sinto perto de pessoas semi conhecidas!
Quem me conhece, deve achar estranho quando eu digo que sou tímida, mas a verdade é que eu sou.
Por exemplo, se eu te conheço através de algum amigo, e te vi no máximo duas vezes, provavelmente se te encontrar em algum lugar aleatório, sem esse amigo em comum presente, NÃO vou interagir, e vou fingir que não te vi, e vc vai pensar que eu sou grossa, metida, que não fui com a tua cara ou algo do gênero... mas pode acreditar! é SÓ timidez mesmo. até pq se vc falar comigo , eu vou responder, normalmente.
EU SEI que não tem motivo, que nao vai fazer a menor diferença dar um olá à um semi-conhecido, mas eu simplesmente travo!
enfim .. eu juro que to trabalhando minha mente.. e to alcançando resultados, nada como um dia após o outro, e "só por hj, eu cumprimentarei um semi-conhecido" (rs)

terça-feira, 13 de julho de 2010

Porra Bruno!

Assim, quem não aguenta mais o sensacionalismo em cima do ' caso Bruno' ?
essa coisa virou tipo assim, uma novela, não tem mais nada pra dizer e TODOS os canais continuam repetindo as MESMAS notícias em relação ao "desaparecimento" da moça, como se fosse uma novidade surpreendente!
sinceramente, é claro que foi tudo mto cruel, e longe de mim ser fria em relação ao caso.. mas será que eu sou a unica pessoa que consegue ver além da crueldade dos fatos ocorridos?
Tipo assim, isso deveria servir de lição para que se criasse algum tipo de trabalho com os novos ÍDOLOS do futebol, e do esporte em geral... pq, dá pra imaginar o q é a cabeça de um rapaz, q precisava receber cestas básicas pra não passar fome com a família e continuar treinando , um dia acordar e poder comprar qualquer coisa que quizesse?
sim .. é maluquice pensar nisso enquanto a tv só fala da moça que foi (pelo visto) brutalmente assassinada , mas ela tbem faz parte da miséria humana.. já que sinceramente, ela nao era modelo, e se deslumbrou com a possibilidade que uma pensão de um goleiro famoso lhe poderia proporcionar ... agora ta todo mundo no fundo do poço.. e todo mundo só fala do superficial !
pq essa era a grande oportunidade de melhoria nos novos atletas que estão por vir... mas, eu sei, isso é tudo utopia .. na verdade ninguem ta se importando mto com a miséria humana que o mundo ta vivendo ! e aí continua o ciclo (ou círculo) vicioso em que todos acabam caindo de alguma forma.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

só uma maré

Só por que eu estou a um tempo sem postar nada aqui, hj me deu vontade!
nem tenho nada mto significativo pra dizer não. Como num golpe de sorte, me livrei do pH, derrepente o pessoal la em cima percebeu, que estava sendo uma espécie de tortura chinesa, a não ser pelas aulas de história e geografia(*.*).
então .. agora eu sou uma pessoa universitária, e tô super com frio na barriga por isso, mas de alguma forma, feliz!
enfim , em meio a tudo isso, teve a melhora da minha avó, e a calmaria em relaçao ao meus pais!
acho que era só uma maré de azar! tudo passa, não é mesmo ?!

terça-feira, 29 de junho de 2010

Cansaço

AAAAi ..
que cansaço.. pq a vida da gente dá tantas voltas? pq as pessoas q a gente ama às vezes, ficam num fio tênue entre a vida e a morte? pq nossas avós não tem um coraçãozinho de aço pra suportar qualquer coisa pra sempre?
além de tudo ainda tem aquela coisa de querer agradar os outros, e eles NUNCA, estarem satisfeitos, se não foi se decepcionam, se foi ficam desconfiados! MEUDEUS ! em quanto isso minha cabeça vai ficando de cabeça pra baixo, e rodando!
acho q essas sao as horas que eu mais sinto falta do circo, pq lá pelomenos minha cabeça ficava de cabeça pra baixo fisicamente, e a mente ficava serena.. coisa q nao tem estado ultimamente!

domingo, 20 de junho de 2010

A paixão por santa!

Eu queria que todos os bairros do mundo, pudessem ser em algum nível parecidos com santa teresa.
Não necessariamente, toda ela.. mas eu ainda teimo em acreditar, que esse bairro vai ser pra sempre assim .Aquele ar bucólico, em que quem é de lá , se conhece, e se reconhece fora de lá.
Esse ataque de amor pelo meu bairro, se deu hj, por ter sido ontem a festa junina do serginho, o bar frequentado pelos meus pais e pais dos meus amigos de lá, que tbem sao amigos.. e foi tudo tão bonito !
prender bandeirinha pela rua, dançar a quadrilha mais desordenada ja vista, rir , comer, cuidar da barraquinha de jogos, curtir a fogueira e tudo mais! MUITO BOM ! no final da noite cheguei a conclusao.. q ali, pelo menos aquele grupo de vizinhos, somos todos, FAMÍLIA.. e isso torna tudo mto melhor.
na minha geração por exemplo, nascemos ali, respeitamos os pais uns dos outros como respeitamos aos nossos, que se sentem no direito de dar ordens, conselhos e broncas da mesma forma e isso, nos faz ver como é importante o conceito de comunidade, e como cade vez mais esses valores estão se perdendo na sociedade moderna.. o q na minha opinião, tem gerado tanta guerra e tanto descaso com os problemas do mundo.

Por tanto.. eu desejo que todas as pessoas possam ter um dia, um lugar em q se sintam bem, em comunidade, pq é tudo mto bonito, e é só isso q pode melhorar um pouco os problemas do mundo idividualista em q vivemos cada vez mais.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A você sou, antes de tudo, grata


Hj eu pensei em relaçao a muitas coisas, por tanto poderia ter escrito sobre eles.. mas ja tava a um tempo pensando em fazer uma declaração, e depois do que li no blog de uma amiga.. resolvi que agora era a hora.
Bom .. agora venho falar de uma amizade de 6 anos, mais ou menos... tenho muitos amigos, todos mto importante, mas essa moça.. sinceramente é algo peculiar.
chama-se Luiza Toré, a dona do título de amiga pra todas as horas. tipo assim com a gente nao tem frescura.
A Toré chegou na sexta série.. e na primeira apresentaçao disse q vinha da costa rica e o professor de geografia, parece que previa que nos tornariamos cu e calça, e eu nem achei q ia gostar tanto dessa pqnesa assim. Pronto, foi ficando, trabalhos, provas, colas, musicas e fofocas, amizades vieram, foram, voltaram, se afastaram.. mas nós duas continuamos trocando segredos,confições, lamentações e acessórios (é claro).
Outro dia, estava percebendo que atravessamos juntas, mesmo às vezes distantes, a transição da infância pra adolescência. Hoje vejo como crescemos, e ela principalmente, como é madura, e vê as coisas do mundo e da vida, de uma forma muito real, e bonita.
Entre tantas coisas, outro dia ela me fez ver (acho q talvez nem tenha percebido) como eu estava me afastando da minha escência. Me pediu pra fazer um desenho e eu confessei que eu não tracejava nade desde a minha prova de THE da ufrj , e ela me deu uma broca (da forma dela ) com o tradicional " porra, Diana, é foda isso!" no final. Fiquei com essa frase latejando na minha cabeça por alguns dias e ontem sentei e fiz.. sei lá uns tres desenhos de uma vez só, e percebi que ela tem razão, e que às vezes essa minha racionalidade me afasta da minha alma e me deixa vivendo no altomático.. então por tudo isso e muito mais, agradeço à essa anãzinha que faz parte da minha vida de uma forma mto especial :)

é parece uma coisa bem colavelcro nesse dia pré dia dos namorados.. mas eu nem ligo, ela sabe pq dessa declaração,e ela ja tem um namorado, e uma namorada ( shuahsuahusahu - brinqss)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A liberdade

Gosto muito da liberdade, que é algo bem contraditório. Me senti a pessoa mais livre possível nessa viagem, e mesmo assim sempre tinha vontade de chorar quando lembrava que estava num lugar onde a unica pessoa conhecida era minha amiga, Elisa, e pior ainda, que quase ninguem falava meu idioma.
A gente dá valor a cada minutinho, que está passando longe, e se lembra o tempo todo de quem ama aqui. A cada coisa q a gente vive, lembra de um amigo, ou parente que adoraria ter naquela hora pra compartilhar o momento.
Mesmo com todas essas agonias, o tempo passa MUITO rápido, e muito intenso! cada dia seguinte de manhã passa na nossa cabeça um filminho do dia anterior , e dá uma confusão interior de vontades, ir e ficar, ao mesmo tempo.
apesar disso é uma experiência mto legal, e nos faz amadurecer bastante.
hj bateu essa nostaugia da viagem, e me lembrei de tantos lugares q ainda qro conhecer e tirar muitas fotos :)
quem sabe consigo arregadar verba pra conhecer pelomenos uma paarte de tudo o q desejo conhecer nesse mundaaao :DD!

hasta luego!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eu podia ser bonita, mas tem coisa que não dá pra escolher
podia ser inteligente, mas sinceramente
estudar não me dá prazer
podia viver ao Deus dará
mas sou muito cabeça e tenho ponto máximo de levitação
o mundo da lua
às vezes parece mais perto que o outro lado da rua
por isso e por um pouco mais, vivo nesse vai e vem,das marés
querendo sempre o que não dá, ou o que ja tive num tempo distante
mas nunca o que está logo alí adiante .

deve ser TPM

Sabe aquele dia que vc ta se sentindo o último biscoito do pacote?
Não o q todo mundo briga por ele, e sim aquele que ngm quer mais por já estar satisfeito!
bom, isso deve ser só mais uma tpm vindo por aí.. mas como não me resta nada além disso, vou relatar.
Passei todo o domingo enfurnada na casa do meu pai, cheia das cobertas, sozinha zapeando na tv aberta (TENSO), e pra melhorar a situação, com meu nariz dando sinais de alergia braba. isso foi durante o dia, à noite eu ja tinha dado mais de 291 mil espirros. NALDECON pra conseguir pegar no sono.. e esse foi suave( talvez pq eu não me lembre).
acordei mau-humorada, e mesmo hj sendo minhas melhores aulas da semana, faltei geografia, mas fui em história, pq se eu ficasse em casa, ia acabar me enterrando num buraco difícil mesmo de sair!
Depois ibeu, eu queria dormir.. mas PORQUE pessoas desconhecidas querem se meter na nossa vida, e perguntam do nada se a gente ta bem, ou passando mal , QUE INFERNO! custa alguma coisa me deixar dormir?(eu devia ter dito que estava drogada, talvez eles ficassem com medo e me deixassem em paz ) enfim a aula acabou !
e eu fui me dirigindo ao ponto de onibus, MUITO na marcha lenta.. cheguei em casa, e novamente fui me sentindo mto inútil, lendo o blog das pessoas e vendo o quando elas amam umas às outras, de formas tão carnais que - ai meu Deus.
pra melhorar, lembrei q tá vindo aí mais um maldito dia dos namorados, e eu me irrito mto com essas demonstraçoes de afeto! sinceramente, às vezes me sinto montrinho por isso mas fazer oq ?! essa semana ja até me disseram que eu tenho cara de má! mas eu juro que não é de propósito!
é, deve ser tpm mesmo !

sábado, 5 de junho de 2010

Poesis

Fuxicando um orkut e outro por aí, vou percebendo como as pessoas são parecidas.Mas no meio de tanta inutilidade, coisas engraçadas e aleatórias, cheguei em um rapaz, e meio q por acaso, caí no blog! e olha só q supresa : POESIA !
Tanta gente nesse mundo virtual e real, e nada de interessane, mas principalmente, muita coisa sem sentido, mas o que percebo a partir daí, é q as pessoas tão cada vez mais sem poesia... indo nessa vida só por ir, e relatando-as apenas como algo bem passageiro. Bom, talvez seja mesmo passageiro, mas seria tão mais bonito se a discrevessemos em forma de versos!
LINDO MESMO! gostei :)
Parabéns às pessoas que tem o dom da palavra, e principalmente às q tem o dom do verso. queria eu ter tal grandeza, mas ainda continuo no clã dos reles mortais!

TRASH

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Nessa vida

Nessa vida somos feitos de saudade
somos feitos de doçura,
nessa vida de amores
somos feitos de vontade
nessa vida tem verdade
somos feitos de mentira,também, por sermos feitos de covardes.

_____________________________________
do dia 24/5/2010 escrito no caderninho verde sem pauta.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

é isso

" a vida é um eterno perde e ganha
num dia a gente perde , no outro a gente apanha, APANHA
e nem por isso a gente vai fugir da luta,
nao vou abaixar a cabeça pra nenhum filha da , puta!"

então galera... o tempo ta frio, e ainda não é inverno .. vamos manter a mente sã, e o corpo aquecido com litros de mate, beleza então!
tudo certo . trisck !!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Abraço apertado no dia de frio

Besteira aquele frio que a gente sente lá fora... se aqui dentro tá quentinho, fica tudo bem!
digo a alma. pq o corpo, a gente resolve com um chá de morango, e biscoitos maizena !
Minha alma tá quente, pq cada dia mais percebo q minhas aflições são, muitas vezes, bobagens. Tenho bons amigos, tenho bons familiares, e alguns até emprestados, que tbem são mto bons! to com saudade de todos, pela falta de tempo, mas sei q eles estão lá... e sei q se eu precisar (mesmo parecendo uma frase egoísta, não tenho vergonha de dizer que) eles aparecerão!
por tanto, sem "aperreio" vou curtindo o que dá pra curtir.
pra fazer os dias frios mais quentes, me jogo nos cachecols( não sei o plural , desculpaí) e coloco um fone de ouvido, com uma música que embale o dia...
Estou, de certa forma, imune as hostilidades desse mundão ultimamente. Mesmo me indignando com as barbaridades, to deixando elas passarem pra nao pirar mais um pouco. Curto mais a maluquice saudável!
acho q se eu pudesse, tiraria foto das cenas cotidianas, e aí faria um jornal de boas notícias, pq as más estão MUITO ruins...
o que vcs acham de uma manchete mais ou menos assim : " criança acha uma flor no jardim, e dá para uma senhorinha desconhecida ao chamá-la de vovó. A senhora em gratidão retribui com um abraço apertado ".

segunda-feira, 24 de maio de 2010

"Não há problemas"

Hakuna matata
é lindo dizer
Hakuna Matata
sim vai entender!
os seus problemas, vc deve esquecer!
isso é viver,
é aprender
HAKUNA MATATA!

sábado, 22 de maio de 2010

é .. cortei o cabelo.
Pra muitos isso não significaria quase nada, mas pra mim significou mto.
Eu tava era cansada de ter aquela cara de todo mundo, que relaxa o cabelo, no BN , ou em qq outro lugar, cansada de passar desperecebido por aí, e principalmente o estopin foi uma linda aula de quimica no pH em q eu , é claro, não estava prestando atenção.. e mais ou menos do fundo da sala fui vendo as cabeças femininas... era TUDO IGUAL .
Foi tipo assim a materializaçao de tudo que meus pais sempre me disseram, que eu sempre acreditei, sempre disse pras pessoas mas ,só agora percebo, nunca tinha assumido em mim mesma.
Pra quem não sabe, nunca se tocou, ou nunca percebeu, o cabelo é uma das partes do corpo em q a gente expressa muitas coisas, e inclusive onde a gente expressa os preconceitos, e racismos mesmo sem saber.
Quem nunca , às vezes sem querer, nunca usou a expressao cabelo ruim? Isso é tudo padrão de beleza. Um dia, o homem branco disse que era ruim ser preto, e isso foi ficando, ficando, e até hj (que vivemos numa falsa democracia racial) ainda achamos feio ter cabelo crespo, nariz largo, entre outras características. Pra quem não sabe, é ruim não se ver na tv, em comerciais, ver que a maioria dos presos são pretos, saber que vc é minoria numa escola de qualidade, é ruim quando te chamam de moreninho pra não ofender, é horrivel quando te comparam com algum negro , pq acham que preto é tudo igual. É estranho, vc ver todas as suas primas alisando o cabelo, e ficando esquisito, mas mesmo assim elas pensam que tá melhor do que era naturalmente. Justamente pq a todo tempo é dito indiretamente pra todo mundo que assim é melhor, mais bonito. É UMA PRISÃO .
E não é pro leitor ficar, com peninha... é so pra saber, se é que nao sabe, ou entender, se é que não entende, o quão complexa ainda é a questão racial, desse país que nada mais é uma diáspora africana.
Seria hipocrisia, dizer sou totalmente contra qualquer tipo de alisamento, até pq cada um é dono da sua cabeça, e as pessoas tem direito de fazer o que quizerem com ela , e eu relaxei o cabelos várias vezes também, mesmo tendo consciência disso tudo.
Na verdade eu sou contra a prisão... pq não alisar num dia, deixar natural , trançar, fazer black power, pintar, por aplique ou fazer dread no outro ? o meu desejo mais profundo pra sociedade, era q estivessemos livres pra fazer o q quizessemos, sem o julgamento dos outros. Não digo nem sem julgamento.. mas sem o espando, pq afinal a Beleza é completamente relativa.
Esses padrões, surreais, que nunca vão fazer parte completamente da realidade Brasileira, deixam as pessoas infelizes, insatisfeitas consigo, pq nunca seremos nem o que mostra a novela da globo, nem o que mostra gossip girl. Somos tão miscigenados que não temos padrão nenhum, e aí que está a diversidade, que é uma das coisas mais lindas desse mundo .
Enfim, voltando ao MEU cabelo, não disse que vou ficar com ele assim pra sempre, pode ser q amanhã eu decida vazer uma chapinha ( acho q não_ rs) mas foi realmente meu instrumento de libertação.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

As marés, passam

P'ra que temer o futuro, se o bom passado, foi futuro um dia?
e a gente só lembra das coisas boas do passado .. as ruins, quase passam despercebidas, e quando vc vê, já foi, já passou.. igual aquele machucadinho, que ardia, doia, e depois, fazia aquela casquinha danada de gostosa pra gente coçar!
é isso.. sem ansiedade, vamos esperar as coisas boas dessa vida.. pq as ruim, assim como as marés, passam!
tchumtchum tchum -tcharaam !

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Outro dia eu tava pensando, acho q eu sou bem mais ou menos. Não no sentido pejorativo, nem no sentido bom da coisa, no sentido de MAIS OU MENOS.
Assim, vou repassar a vida só pra ver se não to falando besteira.
Nunca fui uma criança problema, nem a melhor aluna da sala;nunca me quebrei toda, mas tbem nunca fiz coisas de muito risco para tal; nunca entrei numa briga, mas tbem nunca tava totalmente fora das q aconteciam; não choro por sentimentos em público; fui posta pra fora de sala por engano; minhas notas nunca foram tão ruins, mas nunca tão boas; passei todos os anos, mas nao passei no vestibular; meus pais me dizem q sou uma boa filha, mas vivem dizendo q eu sou "foda" ( não no bom sentido da palavra ); nunca tive coragem pra fazer doideras adolescentes, mas sempre andei com os doidos da escola; tenho amigos cdfs, doidos, psicóticos, patricinhas, desleixados e sem noção; só tive amores platônicos, mas nunca fui amor platônico de ninguém; fui um bebê gorduxo, sou uma adolescente magrela.
ah, agora já to vendo de outro ponto de vista agora, talvez eu seja mais pra DIVERSA !

quarta-feira, 12 de maio de 2010

cronograma

Ler horóscopo, descobrir q meu signo complementar é Leão,pensar, comer mais um macarrão gostoso do meu pai, ler inutilidades no jornal de domingo, dormir, acordar,pensar, pH, crianças, assistir futilidades na tv, pintar a unha, pensar,dormir, acordar, pensar,pH, lerdar, estudar, faltar inglês, estudar, aniversário da Clara, jantar da Clara, rir, conversar, ver o mar, resfriar, dormir, acordar, pensar, faltar o pH, não estudar, pensar,ir ao inglês.

pensar me consome tanto (rs)

sábado, 8 de maio de 2010

Calmaria

Agora eu realmente pretendo me empenhar pro pH, nada de lamentações.Tá meio difícil de encontrar concentração, mas eu vou conseguir !
Acho q to escrevendo isso, pra's palavras e os pensamentos se firmarem, ganharem força. Tomara que dê certo, que eu faça as provas de vestibular com consciência do q to fazendo, cansei de fazer as coisas mais ou menos.
E o IBEU? Ah, o IBEU, tá realmente difícil de suportar, talvez pensando q é o último período pra sempre melhore as coisas... e aí ano q vem se tuudo der certo (yn) começo o francês... e assim vai a vida !
INDO

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dia estranho hj, seria pretenção compará-lo às minhas variações de humor ? talvez, mas que seja!
Agradável, depois de aulas quase insuportáveis de biologia e química, passar a tarde(que amanheceu nublada) com dona Toré, seja fofocando, rindo , falando bobagens, e pintando cabelo.
Numa das conversas do dia, tive a 'sacada' que vai me guiar pelo ano (espero), O IMPORTANTE É SER FELIZ.
Claro que não to esperando ser feliz o tempo todo nesse ano, que tá mais pra tenso... mas vou fazer as coisas sem sofrer. Eu ein, onde já se viu .. ficar inventando dor onde era pra estar tudo bem!
Que assim seja, e que eu coroe esse ano com outras sacadas tão geniais, e óbvias,quanto essa pra suportar a pressão e a chatice a qual me submeti por ... preguiça no ano anterior ! háá

"isso é tudo pessoal"

quinta-feira, 6 de maio de 2010

"cansei do aqui, quero voltar pro lá"


Era bom.
muitos reclamam tanto da infância, e até da pre-adolescência, mas eu ? eu não!
queria era voltar, e ficar lá pra sempre, bem piegas mesmo, ' o menino que nao quer crescer', que seja, pq aqui onde estou agora, não tá legal !
Agora eu entendo as maluquices do mundo, vejo as pessoas acabando com as próprias vidas o tempo todo, inclusive pessoas próximas, sinto saudades, o colo da minha mãe não mais resolve tudo, minhas festas não são mais pique-niques, e meus padrinhos não vem mais vestidos de palhaço pra animar a criançada, nada de subir em árvores, nem observar flores tão de perto, não choro mais quando ralo o joelho e a data mais esperada do ano , bom essa continua sendo o carnaval (ufa!)
Era tudo tão colorido, agora tá meio... cinza, não sei se alguém consegue imaginar como pra mim é difícil ver as coisas com uma tabela restrita de cores, eu que sempre gostei de azul, e pintava meus desenhos com tanto carinho, pra não deixar nenhuma parte esquecida.
que decepção, chegar em casa e meu dever de casa não ser mais desenhar uma casa bem bonita.

Cricrise

Umas semanas atrás, tive uma crise. D'aquelas de chorar dois dias, e de alguem te perguntar o pq e vc so conseguir chorar. Depois dessa cena lamentável, resolvi botar meus bichos pra fora, num meio de comunicação público.
Não que alguém se interesse tanto assim pelos meus problemas, a ponto de dar conselhos aproveitáveis, mas talvez como uma válvula de escape, algum lugar pra, sei lá, organizar as idéias tortas aqui dentro.
enfim... acho q é so uma introdução do que vem por ai .
tsc tsc tsc