Eu queria que todos os bairros do mundo, pudessem ser em algum nível parecidos com santa teresa.
Não necessariamente, toda ela.. mas eu ainda teimo em acreditar, que esse bairro vai ser pra sempre assim .Aquele ar bucólico, em que quem é de lá , se conhece, e se reconhece fora de lá.
Esse ataque de amor pelo meu bairro, se deu hj, por ter sido ontem a festa junina do serginho, o bar frequentado pelos meus pais e pais dos meus amigos de lá, que tbem sao amigos.. e foi tudo tão bonito !
prender bandeirinha pela rua, dançar a quadrilha mais desordenada ja vista, rir , comer, cuidar da barraquinha de jogos, curtir a fogueira e tudo mais! MUITO BOM ! no final da noite cheguei a conclusao.. q ali, pelo menos aquele grupo de vizinhos, somos todos, FAMÍLIA.. e isso torna tudo mto melhor.
na minha geração por exemplo, nascemos ali, respeitamos os pais uns dos outros como respeitamos aos nossos, que se sentem no direito de dar ordens, conselhos e broncas da mesma forma e isso, nos faz ver como é importante o conceito de comunidade, e como cade vez mais esses valores estão se perdendo na sociedade moderna.. o q na minha opinião, tem gerado tanta guerra e tanto descaso com os problemas do mundo.
Por tanto.. eu desejo que todas as pessoas possam ter um dia, um lugar em q se sintam bem, em comunidade, pq é tudo mto bonito, e é só isso q pode melhorar um pouco os problemas do mundo idividualista em q vivemos cada vez mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário