sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A PAZ E O AMOR

Eu fico cada dia mais impressionada com o q tá acontecendo com o mundo. Aqui no rio de janeiro estamos em guerra. É isso aí, guerra civil. Mas o q me deixa mais perturbada, é q essa guerra já era prevista mais cedo ou mais tarde ela estouraria, porque a miséria aqui já estava extrapolando os níveis aceitáveis, se é que a miséria pode ter níveis aceitáveis...
A verdade é q o mundo virou um grande campo de batalha, em que as pessoas se preocupam mais com o poder que terão, que tiveram, ou que perderam... poucos se importam com o que a população está vivendo, ou o que levam essas pessoas ao crime. Eu sinceramente não acredito que tenha gente q prefira ser caçado no mato como bicho ao invés de ter uma vida decente, e respeitável. A violência praticada por esses traficantes, q na verdade são a ponta do iceberg que é esse sistema do tráfico, talvez seja só o resultado de toda a rejeição que sofreram do mundo. Talvez se alguém tivesse se importado com eles quando eram crianças, onde iam estudar, o que iam comer, o que iam vestir, onde iam cuidar de suas doenças e SIM, onde iam se DIVERTIR, não teriam se tornado esses animais "caçáveis" .
Não falo isso pra amenizar o crime que comentem, mas sim, pra que cuidemos das nossas crianças, e as nossas crianças não são apenas aquelas que nascem na nossa família.
O mundo perdeu, em sua maioria, o senso de comunidade, em que as famílias se misturam, se cuidam, se respeitam. Tá cada um dentro do seu apartamento, atrás de um computador ou de uma televisão, cuidando apenas do SEU filho, do SEU umbigo. e quer saber do que mais? isso é a falta de amor!
Pq o o Amor não se resume apenas, a um casal ou aos pais e parentes, o amor está na vida, no convívio social, no respeito que temos uns pelos outros. Quando começarmos a amar mais a Humanidade, perceberemos que temos muito mais a ver com aquele menino de rua q passou pedindo uma moeda, do que se imagina.
é fácil mandar "sentar o dedo" nos traficantes, e depois não cuidar da "gurizada".
Ao mesmo tempo temos que falar das coisas boas tbém ne?! Acho q pela primeira vez, a polícia e suas tropas de elite, fizeram um trabalho mto mais cauteloso do q geralmente realiza. Nada de subir o morro com o pé na porta dos moradores, nem acuando os traficantes lá em cima, como a globo e seus "achismos" acreditava q deveriam ter sido feito, isso provavelmente geraria um tiroteio que mataria muitos inocentes. Mais um ponto positivo, foi a cautela de só subir para o ponto mais alto do morro quando o risco de embate direto com os traficantes dentro da favela , o que deixaria os moradores no meio do fogo cruzado, já era mínimo. Além de terem atirado nos bandidos quando estavam numa área completamente vazia de casas e pessoas de bem.

Pode mesmo ser muita pretenção minha fazer comentários sobre ações policiais, mas é quase impossível não se sentir num filme de ação com aquelas imagens passando o dia inteiro na televisão.
Mas o mais impressionante, arrepiante e emocionante, foi a cena em q as pessoas, de suas casas, balançavam bandeiras brancas, pedindo PAZ. É o que todos nós queremos, esperamos alcançar um dia.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

De verdade? quero férias... prometo q cuido mais da casa, e não deixo meu quarto tão bagunçado.... prometo ficar menos tempo no computador, e mais tempo na praia ( se tiver sol e calor ).
só quero mesmo é descansar, enquanto a vida ainda me permite ter férias "escolares". Pq quanto mais nos aproximamos da vida adulta, mais vamos deixando o lazer de lado... essa é a impressão que tenho, vendo a vida de pessoas próximas.
Ai o trabalho, somos como formigas no verão, sabe.. aquela fábula da formiga e da cigarra!
depois eu escrevo sobre ela e relaciono com a vida! HSUHAUSA

AGORA estou mesmo mto cansada, acabei de fazer minha segunda (e pééssima) prova de cálculo, e graças a isso passarei uma semana inteiiira estudando, pra amenizar a situação!

hj aqui foi meio diário de pré adolescente...mas tudo bem =)