terça-feira, 29 de junho de 2010

Cansaço

AAAAi ..
que cansaço.. pq a vida da gente dá tantas voltas? pq as pessoas q a gente ama às vezes, ficam num fio tênue entre a vida e a morte? pq nossas avós não tem um coraçãozinho de aço pra suportar qualquer coisa pra sempre?
além de tudo ainda tem aquela coisa de querer agradar os outros, e eles NUNCA, estarem satisfeitos, se não foi se decepcionam, se foi ficam desconfiados! MEUDEUS ! em quanto isso minha cabeça vai ficando de cabeça pra baixo, e rodando!
acho q essas sao as horas que eu mais sinto falta do circo, pq lá pelomenos minha cabeça ficava de cabeça pra baixo fisicamente, e a mente ficava serena.. coisa q nao tem estado ultimamente!

domingo, 20 de junho de 2010

A paixão por santa!

Eu queria que todos os bairros do mundo, pudessem ser em algum nível parecidos com santa teresa.
Não necessariamente, toda ela.. mas eu ainda teimo em acreditar, que esse bairro vai ser pra sempre assim .Aquele ar bucólico, em que quem é de lá , se conhece, e se reconhece fora de lá.
Esse ataque de amor pelo meu bairro, se deu hj, por ter sido ontem a festa junina do serginho, o bar frequentado pelos meus pais e pais dos meus amigos de lá, que tbem sao amigos.. e foi tudo tão bonito !
prender bandeirinha pela rua, dançar a quadrilha mais desordenada ja vista, rir , comer, cuidar da barraquinha de jogos, curtir a fogueira e tudo mais! MUITO BOM ! no final da noite cheguei a conclusao.. q ali, pelo menos aquele grupo de vizinhos, somos todos, FAMÍLIA.. e isso torna tudo mto melhor.
na minha geração por exemplo, nascemos ali, respeitamos os pais uns dos outros como respeitamos aos nossos, que se sentem no direito de dar ordens, conselhos e broncas da mesma forma e isso, nos faz ver como é importante o conceito de comunidade, e como cade vez mais esses valores estão se perdendo na sociedade moderna.. o q na minha opinião, tem gerado tanta guerra e tanto descaso com os problemas do mundo.

Por tanto.. eu desejo que todas as pessoas possam ter um dia, um lugar em q se sintam bem, em comunidade, pq é tudo mto bonito, e é só isso q pode melhorar um pouco os problemas do mundo idividualista em q vivemos cada vez mais.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

A você sou, antes de tudo, grata


Hj eu pensei em relaçao a muitas coisas, por tanto poderia ter escrito sobre eles.. mas ja tava a um tempo pensando em fazer uma declaração, e depois do que li no blog de uma amiga.. resolvi que agora era a hora.
Bom .. agora venho falar de uma amizade de 6 anos, mais ou menos... tenho muitos amigos, todos mto importante, mas essa moça.. sinceramente é algo peculiar.
chama-se Luiza Toré, a dona do título de amiga pra todas as horas. tipo assim com a gente nao tem frescura.
A Toré chegou na sexta série.. e na primeira apresentaçao disse q vinha da costa rica e o professor de geografia, parece que previa que nos tornariamos cu e calça, e eu nem achei q ia gostar tanto dessa pqnesa assim. Pronto, foi ficando, trabalhos, provas, colas, musicas e fofocas, amizades vieram, foram, voltaram, se afastaram.. mas nós duas continuamos trocando segredos,confições, lamentações e acessórios (é claro).
Outro dia, estava percebendo que atravessamos juntas, mesmo às vezes distantes, a transição da infância pra adolescência. Hoje vejo como crescemos, e ela principalmente, como é madura, e vê as coisas do mundo e da vida, de uma forma muito real, e bonita.
Entre tantas coisas, outro dia ela me fez ver (acho q talvez nem tenha percebido) como eu estava me afastando da minha escência. Me pediu pra fazer um desenho e eu confessei que eu não tracejava nade desde a minha prova de THE da ufrj , e ela me deu uma broca (da forma dela ) com o tradicional " porra, Diana, é foda isso!" no final. Fiquei com essa frase latejando na minha cabeça por alguns dias e ontem sentei e fiz.. sei lá uns tres desenhos de uma vez só, e percebi que ela tem razão, e que às vezes essa minha racionalidade me afasta da minha alma e me deixa vivendo no altomático.. então por tudo isso e muito mais, agradeço à essa anãzinha que faz parte da minha vida de uma forma mto especial :)

é parece uma coisa bem colavelcro nesse dia pré dia dos namorados.. mas eu nem ligo, ela sabe pq dessa declaração,e ela ja tem um namorado, e uma namorada ( shuahsuahusahu - brinqss)

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A liberdade

Gosto muito da liberdade, que é algo bem contraditório. Me senti a pessoa mais livre possível nessa viagem, e mesmo assim sempre tinha vontade de chorar quando lembrava que estava num lugar onde a unica pessoa conhecida era minha amiga, Elisa, e pior ainda, que quase ninguem falava meu idioma.
A gente dá valor a cada minutinho, que está passando longe, e se lembra o tempo todo de quem ama aqui. A cada coisa q a gente vive, lembra de um amigo, ou parente que adoraria ter naquela hora pra compartilhar o momento.
Mesmo com todas essas agonias, o tempo passa MUITO rápido, e muito intenso! cada dia seguinte de manhã passa na nossa cabeça um filminho do dia anterior , e dá uma confusão interior de vontades, ir e ficar, ao mesmo tempo.
apesar disso é uma experiência mto legal, e nos faz amadurecer bastante.
hj bateu essa nostaugia da viagem, e me lembrei de tantos lugares q ainda qro conhecer e tirar muitas fotos :)
quem sabe consigo arregadar verba pra conhecer pelomenos uma paarte de tudo o q desejo conhecer nesse mundaaao :DD!

hasta luego!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Eu podia ser bonita, mas tem coisa que não dá pra escolher
podia ser inteligente, mas sinceramente
estudar não me dá prazer
podia viver ao Deus dará
mas sou muito cabeça e tenho ponto máximo de levitação
o mundo da lua
às vezes parece mais perto que o outro lado da rua
por isso e por um pouco mais, vivo nesse vai e vem,das marés
querendo sempre o que não dá, ou o que ja tive num tempo distante
mas nunca o que está logo alí adiante .

deve ser TPM

Sabe aquele dia que vc ta se sentindo o último biscoito do pacote?
Não o q todo mundo briga por ele, e sim aquele que ngm quer mais por já estar satisfeito!
bom, isso deve ser só mais uma tpm vindo por aí.. mas como não me resta nada além disso, vou relatar.
Passei todo o domingo enfurnada na casa do meu pai, cheia das cobertas, sozinha zapeando na tv aberta (TENSO), e pra melhorar a situação, com meu nariz dando sinais de alergia braba. isso foi durante o dia, à noite eu ja tinha dado mais de 291 mil espirros. NALDECON pra conseguir pegar no sono.. e esse foi suave( talvez pq eu não me lembre).
acordei mau-humorada, e mesmo hj sendo minhas melhores aulas da semana, faltei geografia, mas fui em história, pq se eu ficasse em casa, ia acabar me enterrando num buraco difícil mesmo de sair!
Depois ibeu, eu queria dormir.. mas PORQUE pessoas desconhecidas querem se meter na nossa vida, e perguntam do nada se a gente ta bem, ou passando mal , QUE INFERNO! custa alguma coisa me deixar dormir?(eu devia ter dito que estava drogada, talvez eles ficassem com medo e me deixassem em paz ) enfim a aula acabou !
e eu fui me dirigindo ao ponto de onibus, MUITO na marcha lenta.. cheguei em casa, e novamente fui me sentindo mto inútil, lendo o blog das pessoas e vendo o quando elas amam umas às outras, de formas tão carnais que - ai meu Deus.
pra melhorar, lembrei q tá vindo aí mais um maldito dia dos namorados, e eu me irrito mto com essas demonstraçoes de afeto! sinceramente, às vezes me sinto montrinho por isso mas fazer oq ?! essa semana ja até me disseram que eu tenho cara de má! mas eu juro que não é de propósito!
é, deve ser tpm mesmo !

sábado, 5 de junho de 2010

Poesis

Fuxicando um orkut e outro por aí, vou percebendo como as pessoas são parecidas.Mas no meio de tanta inutilidade, coisas engraçadas e aleatórias, cheguei em um rapaz, e meio q por acaso, caí no blog! e olha só q supresa : POESIA !
Tanta gente nesse mundo virtual e real, e nada de interessane, mas principalmente, muita coisa sem sentido, mas o que percebo a partir daí, é q as pessoas tão cada vez mais sem poesia... indo nessa vida só por ir, e relatando-as apenas como algo bem passageiro. Bom, talvez seja mesmo passageiro, mas seria tão mais bonito se a discrevessemos em forma de versos!
LINDO MESMO! gostei :)
Parabéns às pessoas que tem o dom da palavra, e principalmente às q tem o dom do verso. queria eu ter tal grandeza, mas ainda continuo no clã dos reles mortais!

TRASH

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Nessa vida

Nessa vida somos feitos de saudade
somos feitos de doçura,
nessa vida de amores
somos feitos de vontade
nessa vida tem verdade
somos feitos de mentira,também, por sermos feitos de covardes.

_____________________________________
do dia 24/5/2010 escrito no caderninho verde sem pauta.